Admiror Gallery: 4.1.1
Server OS:Apache
Client OS:Unknown
PHP:5.6.40
Viagem-convívio de colaboradores 2018
12 e 19 de Junho de 2018
Mais uma vez a Direcção do Centro Social e Paroquial de São Joaninho propôs aos seus colaboradores uma visita/passeio. Este ano o local escolhido foi ao berço de Portugal. Quem não conhecia Guimarães teve este ano uma oportunidade de ouro para colmatar essa falha.
Como é compreensível há necessidade de divisão de colaboradores sendo assim o primeiro grupo destacado partiu pelas 8h da manhã do dia 12 de Junho rumo ao norte do país. Chegados à bela cidade de Guimarães puderam disfrutar da vista num passeio de teleférico enquanto o segundo grupo do dia 19 de Junho andaram de comboio turístico apreciando da paisagem que Guimarães tem para oferecer.
O almoço foi degustado num restaurante típico junto ao Castelo de Guimarães. Este Castelo que é também um dos vencedores da eleição para "As 7 Maravilhas de Portugal" e fica numa colina mas é facilmente acessível a pé desde o centro histórico, lugar bastante bonito e arranjadinho, que até parece cenário de filme, e é também classificado pela UNESCO como Património Mundial.
O regresso decorreu durante a tarde com paragem para o cafézinho.
É de louvar este género de iniciativas numa oportunidade de interação e de partilha com os Colaboradores e Direção a qual esteve presente em ambos os passeios.
1º Festival de Arte Inclusiva
28 de Abril de 2017
No passado dia 28 de Abril, alguns clientes do Lar deslocaram-se à Casa da Cultura em Santa Comba Dão para assistirem a uma peça de teatro da APPACDM núcleo de Vila Pouca.
Ao convite da APPACDM de Vila Pouca que tanto nos deixou orgulhosos, acedemos prontamente para assistirmos a este espetáculo de teatro que fez parte do 1º Festival de Arte Inclusiva.
No final ainda fomos ao lanche/piquenique num parque verde no Couto do Mosteiro ao qual ficámos muito contentes pois as animadoras trouxeram um lanchinho especial para nós. Foi uma tarde bastante agradável qual a qual ficámos muito contentes.
APPACDM de Vila Pouca tem como objetivo mostrar e valorizar as capacidades e competências artísticas destes jovens e adultos diferentes do nosso concelho.
Enquadramento da história
Quantas vezes não gostaríamos de ser diferentes? De nos distinguirmos por esta ou aquela qualidade que não temos? E quando temos uma diferença, desejaríamos não tê-la porque ela nos distingue e nos discrimina, fazendo com que olhem para nós com pena e outras vezes com indiferença.
Temos dificuldade em lidar com as diferenças dos outros e a aceitá-las, sejam elas visíveis ou não. Por outro lado não ser como todos é ser marginal, no sentido de caminhar por fora, não inserido no contexto.
Aceitar as diferenças e acolher a diversidade é reconhecer que todos somos diferentes, que todos temos necessidades e ritmos diferentes, que não somos perfeitos.